'Eva' foi a música mais tocada em shows do Nordeste na última década

Três canções com raízes baianas figuram no "top 10" de canções mais tocadas na última década em shows na região Nordeste, segundo ranking elaborado pelo Ecad. Sucesso nos carnavais baianos e composta por Marcos Ficarelli, Giancarlo Bigazzi e Umberto Tozzi, "Eva" foi a protagonista, ficando como a primeira colocada da lista.

 

Com seus versos que falam sobre botões antiatômicos e uma realidade apocalíptica, "Eva" tem 36 gravações cadastradas no banco de dados do Ecad. Na lista de intérpretes, constam um total de 66 artistas, entre eles Ivete Sangalo, Manno Góes, Durval Lelys, Luiz Caldas, Solange Almeida, Alex Cohen, Ricardo Chaves e Saulo Fernandes.

 

Na segunda posição vem o hit sertanejo dançante "Balada", escrito pelo cantor e compositor feirense Cassio Sampaio e sucesso nas rádios na voz de Gusttavo Lima. 

 

Para completar a seleção das três mais tocadas, "Ai se eu te pego", conhecida nacionalmente após ser gravada por Michel Teló e que tem a participação do também feirense Antônio Diggs e da baiana Sharon Acioly na composição, vem logo em seguida.

 

De acordo com o levantamento do escritório responsável pela arrecadação e distribuição dos direitos autorais das músicas aos seus autores, o Ecad, faixas como "País Tropical", de Jorge Ben Jor e "Não Quero Dinheiro", de Tim Maia, aparecem como na quarta e na quinta posição, respectivamente.

 

Confira a lista completa das dez mais tocadas do Nordeste segundo o órgão de gestão compartilhada dos direitos autorais:


Categoria:ENTRETENIMENTO

Deixe seu Comentário